PI-80 – PIRÔMETRO COM MEMORIA /8 CANAIS/169X37X53MM

R$4.500,00R$5.620,00

Combinação de oito pirômetros em um único instrumento. Permite avaliar simultaneamente até 8 cilindros (EGT ou CHT) e outras aplicações com sensores adequados,  consulte-nos.

Tem memória de pico de temperatura atingida e alarme programável para cada um dos oito pirômetros.

Selecionável para mostrar em graus °C ou °F.

Extensa faixa de temperatura com precisão +- 8 °C

Incluso sensores. Definir na compra qual sensor será utilizado e comprimento, se for o caso. Com o pirometro 8 canais, pode ser fornecido:
– 8 sensores SPI-50 para EGT, tipo K,  90 graus, de – 99Cº a 1250ºC (- 146F° a 2282°F) ou,
–  8 sensores SPI-51 para EGT, tipo K,  180 graus, de – 99Cº a 950ºC (- 146F° a 1742°F) ou,
–  8 sensores SPI-20 ou -30 ou -40 para CHT/olhal, de 80Cº a 270ºC (176Fº a 518°F) ou,
–  8 sensores SPI-10 para CHT/baioneta, tipo K, de 0 a 300 °C (32°F a 572°F).
Nota: 1) Para CHT/olhal, Ver opções de dimensões e verificar se o alojamento da vela ou acesso no bloco do motor permite encaixe e montagem do sensor. Veja a descrição completa abaixo. 2) O sensor SPI-50 é fornecido com Bucim. Para Abraçadeira, tem custo adicional e deve ser confirmado no momento da compra. Consulte-nos.

Incluídas Saídas: Sonoro para Buzzer externo e Atuador Externo (para dispositivo externo, exemplo: relé).
Nota: Buzzer e Relé são opcionais.

Imagem ilustrativa. Neste caso, mostra metade em vermelho e metade em azul. Padrão: todos de uma cor.. Veja IMAGENS ilustrativas com: fotos dos sensores, alternativas de cores e formatos do produto, produtos relacionados e opcionais para ilustração de aplicações. Clique aqui.

Temos modelos de pirômetros e sensores para acompanhar a temperatura dos gases de exaustão (EGT) e dos cilindros (CHT), permitindo avaliar cilindro por cilindro:
a) 1, 4, 6 ou 8 canais simultaneamente.  Veja modelos: PI-10, PI-10/GP-20, PI-20, PI-20/GP-20, PI-40, PI-60 e PI-80.
b) 1 até 16 canais em varredura. Veja modelos: PI-10, PI-10/GP-20, PI-20 e PI-20/GP-20.

Possível fornecer sensores com comprimentos maiores. Sob encomenda a ser confirmado no pedido de compra. Cabos serão emendados com Cabo de Compensação tipo K. Caso cliente deseje sem emenda favor contatar, por que terá custo maior e prazo de entrega longo. Consulte-nos.

Com termopares tipo J podemos medir até 1200°C, tipo K até 1372°C, tipo B até 1800 °C e tipos S ou R até 1664 °C. Sob encomenda. Consulte-nos.

Opção para finalizar compras ou esclarecer dúvidas, pode nos contatar pelo Whatsapp: (clique aqui)  de segunda a sexta-feira,  8:00 – 12:00 e  13:00 – 17:45. Ou, pelo email: vendas@guster.com.br

SKU: Não aplicável Categoria:

Descrição

Para que serve o pirometro 8 canais PI-80:

O pirometro 8 canais PI-80 é um  instrumento para indicar a temperatura de 6 canais simultaneamente dos cilindros (CHT) ou dos gases de exaustão (EGT) do veículo ou  outro equipamento e outras aplicações com sensores adequados,  consulte-nos.

Aplicações diversas do pirometro 8 canais PI-80:

Pode ser usado como:  temperatura no escape, pirometro digital auto carro, pirometro forno, pirometro forno industrial, pirometro industrial, pirometro digital, pirometro digital automotivo, pirometro termometro medidor de temperatura, medidor de temperatura para forno industrial,  instrumento de painel para automóveis, carros, motos, máquinas, equipamentos.

Atuamos como indústria, fabricante, fornecedor de indicador de temperatura pirometro 8 canais PI-80.

Funcionamento do pirometro:

1) EGT:

Ideal acompanhar temperatura dos gases resultantes da combustão (EGT) de cada cilindro, instalando um sensor em cada saída dos cilindros. Se instalar apenas um sensor após a junção das saídas dos cilindros, será acompanhada a temperatura média dos mesmos, dificultando localizar deficiências em cada um deles.

O preço deste modelo de pirômetro  é maior porque a fabricação do mesmo envolve componentes eletrônicos específicos e no sensor se aplicam  materiais que suportam a elevada temperatura e resistam ao desgaste por abrasão  devido ao elevado fluxo de gases super aquecidos passando pelo sensor.

Como EGT, pode ser fornecido:
– sensor SPI-50 para EGT, tipo K, de – 99Cº a 1250ºC (- 146F° a 2282°F) ou,
– sensor SPI-51 para EGT, tipo K, de – 99Cº a 950ºC (- 146F° a 1742°F).

2) CHT:

Alternativa de menor custo consiste em acompanhar a temperatura dos cilindros (CHT), instalando um sensor em cada cilindro. Se instalar apenas um sensor , será acompanhada a temperatura deste cilindro e os demais ficam sem acompanhamento, dificultando localizar deficiências em cada um deles.

Temos duas possibilidades de medir a temperatura do cilindro:
a) em acessos próximos aos cilindros e velas (CHT/ Baioneta, SPI-10) que alguns motores tem disponíveis evitando uso nas velas ou,
b) verificando a temperatura na borda da vela através de sensor montado entre a vela e o bloco do motor (CHT/ Olhal, SPI-20 ou -30 ou -40) .

Em muitos casos a vela fica embutida / rebaixada no bloco do motor, dificultando a montagem do sensor em formato olhal na vela, facilitando ser danificado quando na manutenção frequente das velas.

Importante considerar que a temperatura acompanhada é uma amostragem da temperatura da combustão dos gases. No  caso do sensor em formato olhal, o elemento sensor está na extremidade do prolongamento da lâmina de latão (bom condutor de calor) na junção com a extremidade do cabo do sensor, um pouco afastada da união entre a vela e o bloco do motor e exposta à temperatura ambiente. A lâmina de latão deve ser dobrada rente a vela e o cabo imobilizado para não romper com a vibração do motor.

Dependendo do espaço em torno da vela, se embutida / rebaixada ou não, necessário observar as possibilidades disponíveis deste sensor detalhados nas descrições dos mesmos: com tipo NTC ou com tipo K (com aliviador ou sem aliviador), considere que a distância da vela ao elemento sensor  pode alterar a amostragem da temperatura. O aliviador ajuda a proteger quanto ao rompimento do cabo, mas importante imobilizar mesmo assim.

Como CHT, pode ser fornecido:
– sensor SPI-20 (olhal 18,7mm) ou SPI-30 (olhal 14,5mm) ou SPI-40 (olhal 12,5mm)  para CHT/olhal, de 80Cº a 270ºC (176ºF a 518 °F), tipo K ou NTC. Ou,
–  sensor SPI-10 para CHT/baioneta, tipo K, de 0 a 300 °C (32°F a 572°F)

Para CHT/ Olhal, verificar se o alojamento da vela ou acesso no bloco do motor permite encaixe e montagem do sensor.
Dimensões do elemento sensor, temos os modelos:
a) SPI-XX-NTC, tipo NTC: para velas não rebaixadas ou embutidas. O alojamento do elemento sensor é maior e pode interferir com a vela e com o motor na montagem em velas rebaixadas. Veja fotos dos sensores e suas dimensões com vista  frontal e lateral:
– SPI-20 (vista frontal e vista lateral),
– SPI-30 (vista frontal e vista lateral) e
– SPI-40 (vista frontal e lateral).
b) SPI-XX-K, tipo K: para velas rebaixadas ou embutidas. O alojamento do elemento sensor é menor, com aliviador ou sem aliviador. NOTA: Consulte-nos em caso de dificuldade de instalação. (Ex: vela rebaixada, etc) podemos alterar o sensor sob encomenda.
Veja fotos dos sensores e suas dimensões com vista  frontal e lateral:
– SPI-20 (sem aliviador: vista frontal e vista lateral e com aliviador: vista frontal e vista lateral),
– SPI-30 (sem aliviador: vista frontal e vista lateral e com aliviador: vista frontal e vista lateral) e
– SPI-40 (sem aliviador: vista frontal e vista lateral e com aliviador: vista frontal e vista lateral).

Para CHT/ baioneta, verificar se o motor tem os acessos (furos e roscas ou adaptadores) próximos às velas e cilindros. Alguns motores tem estes acessos disponíveis evitando mexer nas velas que tem manutenção frequente.

3) Cabo do sensor:

Quanto ao comprimento do cabo do sensor termopar tipo K , para evitar erro de medida de temperatura:
– Pode ser cortado / encurtado.
-Pode ser emendado. Mas, somente com cabo de Compensação Tipo K” e sem inverter a polaridade dos fios.
-Pode ser emendado sem cabo de compensação. Mas, a emenda deve ser exposta a temperatura “ambiente” e não em altas ou baixas temperaturas, sob visto de alterar a temperatura mostrada pelo instrumento. Recomendável é utilizar cabo de compensação tipo K.

Possível fornecer com comprimentos maiores. Sob encomenda a ser confirmado no pedido de compra. Cabos serão emendados com Cabo de Compensação tipo K. Caso cliente deseje sem emenda favor contatar, por que terá custo maior e prazo de entrega longo. Consulte-nos.

Características:

  • Circuito eletrônico com microprocessador, usando tecnologia SMD, resultando em mais confiabilidade, durabilidade e mais recursos ao usuário;
  • Não contém peças mecânicas sujeitas a desgastes e aferições periódicas
  • A utilização de mostrador digital permite visualização rápida;
  • Indicado para montagem em painéis ou suportes/copos automotivos;
  • Fabricado com as dimensões: 169mm x 37mm x 53mm
  • Gabinete em plástico preto;
  • Alimentação: 8 a 18VDC, para equipamentos 12 Volts. Para 24 Volts ou outras redes elétricas, ver opcionais;
  • Alarme programável pelo usuário, caso ultrapasse o limite programado. O display pisca como alerta;
  • Proteção quanto a inversão de polaridade da alimentação;
  • Memoriza temperatura máxima atingida em cada cilindro;

 

Alternativas de Cores, Molduras, Suportes, Sensores, Outros Opcionais e Acessórios, ítens que permitem agregar funcionalidade, facilitar instalações e dar acabamento nos instrumentos. veja no catálogo completo: Clique aqui.

Consulte o manual. Clique aqui.

Informação adicional

Cor

Azul, Vermelho

Tipo

Standard, Street

Modelo

EGT, CHT