CONTA-GIROS

 

Nossos contagiros são todos 100% digitais e tem no máximo erro de 100 RPM (Se
sob encomenta temos até de 1 RPM).
O motor indicado é de fusca e tem 4 cilindros.
Deve-se programar com 4 cilindros se está se usando o negativo da bobina de
ignição (fio amarelo ligado ao negativo da bobina e branco isolado).
Se tudo estiver correto, e não for platinado, o problema pode estar no aparelho
e deve ser enviado para reparo.

Nota muito importante:
Mesmo que não tenha platinado, deve-se usar um positivo limpo para ligar o
aparelho.
Acho estranho mencionar que quando liga o farol a tensão cai abaixo dos 12Volts
(o motor está ligado ?).
O positivo deve ser limpo.
Alguns triciclos tem a parte elétrica “esquisita” e sugere-se até a colocação de
um relé auxiliar.
Liga-se um positivo direto da bateria até a entrada do relé, a saída do relé vai
para o aparelho. O pos-chave (que pode ser sujo) liga a bobina do rele. Simples.
Isso resolve a maioria dos problemas de tensão baixa.
Deve-se garantir também que o negativo seja igual ao chassis em todo triciclo.
Nota: Esta tensão baixa pode ser a causa de todos os problemas apresentados
independente de ter ou não platinado. Platinado apenas piora o quadro e deve-se
usar o filtro de giros FG10.
Se for carro, por acaso tem platinado e/ou cabos de vela são direto (sem
redutor de ruído) ?
Se sim, você precisa do filtro de giros FG10.
Se for moto, por acaso é Honda tipo CG ?
Se sim, você precisa do inversor de sinal IV10.

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